Empresário do ramo de uniformes do Oeste da Bahia está entre os inscritos no Prêmio MPE Brasil.


Augusto Andrighetti Klemz é dono de uma fábrica de uniformes com 26 funcionários, em Barreiras (BA). A empresa existe desde 1986 e também fabrica camisetas promocionais. Os clientes são do oeste e do sul da Bahia, e também do Piauí e de Tocantins.
Natural de Blumenau (SC), reconhecidamente um grande polo de indústrias do segmento têxtil, Augusto foi introduzido no ramo de confecções pelos pais. “Começamos no negócio por afinidade e necessidade. Foi uma época difícil em que passamos por apertos financeiros. Minha mãe adorava costurar e, para obter uma renda extra, passou a fazer roupas infantis. Desde então nunca mais parou”, lembra o empresário.
Assim surgiu a Robe Belle, hoje referência no setor de vestuário por investir em inovação de processos e produtos. “Este é o caminho para se destacar. A cada semestre, pretendemos lançar algo no mercado, seja na área de uniformes ou mesmo entrando em novos segmentos, como moda íntima masculina”, desta Augusto.
Segundo o empresário, a empresa vem crescendo em produtividade, na organização de processos e na normatização de operações com investimento em tecnologias e consultorias técnicas. “Iniciamos as mudanças na gestão da empresa com a implantação de uma nova política de planejamento e estratégias em longo prazo. A partir daí passamos a atuar com mais foco e tudo melhorou", avalia.
O sucesso incentivou Augusto a inscrever-se no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2012. “É importantíssimo para mostrar onde se pode chegar com empenho, profissionalismo e técnica”, destaca ele.


Até o momento, 350 empresas do oeste baiano já se inscreveram no Prêmio. O coordenador do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, entende que o Prêmio MPE Brasil além de representar um grande reconhecimento para aqueles que se destacam, é também uma oportunidade para que os empresários possam se instrumentalizar com ferramentas de gestão e de avaliar os indicadores operacionais e financeiros da empresa.
As inscrições para o MPE Brasil são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae. Mais informações no site da premiação.

Comentários