ONDE SURGIRAM AS CAMISAS PÓLO?

A camisa pólo é uma das peças queridinhas do guarda-roupas de muitos homens, sua praticidade e seu estilo versátil são perfeitos para montar visuais básicos, sem muitos segredos, mas que ficam com um estilo superelegante e perfeito. Mas, você sabe como essa camisa tão popular surgiu?

Muito usadas por tenistas, seja em disputas ou então em treinos casuais, a camisa pólo surgiu exatamente com a finalidade de facilitar a vida desses atletas. Na foto acima vemos René Lacoste, tenista e inventor do modelo de camisa pólo, em 1929.
Não é coincidência com a marca Lacoste, ele é o próprio Lacoste e sabe porque a logo da grife é um crocodilo? Seu apelido enquanto tenista era Le Crocodile, devido suas jogadas rápidas e agressivas, por isso os fãs da época o chamavam de crocodilo. Naquela época os atletas usavam um traje nada prático para jogar, camisas de manga comprida e gravata.
René então criou o modelo de camisa com manga curta em pique algodão com uma gola que poderia ser levantada para proteger do sol excessivo nas quadras. Mas da onde surgiu o nome pólo? Pois bem, lá pelo ano de 1930 muitos jogadores de pólo usavam as camisas desenhadas por Lacoste e logo o modelo ganhou esse nome pelo uso popular.
A partir daí os tenistas, os jogadores de pólo e os de golfe passaram a usar a peça como uniforme o estilo das camisas criadas por René já invadiram a moda nas ruas e celebridades aderiram ao modelo. Até mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e Audrey Hepburn usaram o modelo diversas vezes.
Hoje em dia existem diversos modelos, cores e cortes diferentes para as camisas, mas a modelagem tradicional continua mantendo o visual mais sofisticado e básico. Usar uma camisa pólo é a opção perfeita para quem quer incrementar a produção e sair do estilo despojado sem apostar em muitas peças.
Use sem medo de errar, esse modelo de camisa seixa o visual um pouco mais sofisticado e pode ser usado sem medo tanto de dia como de noite, combinados com shorts, calças, tênis, sandálias e até um confortável chinelo nos dias mais quentes.

Comentários