Sewbot, o robô da Adidas capaz de confeccionar 800.000 camisas por dia



A máquina é capaz de confeccionar uma camisa em 22 segundos.
O avanço da tecnologia, aplicadas nas indústrias, aplicando o tal conceito de Indústrias 4.0. De acordo com alguns analistas é realmente um problema para os postos de trabalhos dos humanos, já que alguns robôs são realmente impressionantes na capacidade de trabalhar mais e melhor que os humanos, como o caso do Sewbot, robô que está sendo usado pela Adidas, e que é capaz fabricar 800.000 camisas por dia.
Esse robô que já é visto como a máquina que revolucionará a indústria têxtil, é desenvolvido pela Softwear Automation, empresa fundada em Atlanta em 2007. Os desenvolvedores dizem que a máquina é capaz de criar uma peça de roupa com um nível de precisão que excede o que o ser humano consegue fazer.

O primeiro protótipo da Sewbot demorou cerca de sete anos para ser desenvolvida, e foi financiada em parte pela DARPA, com um contrato de US$ 1,25 milhão.
A Sewbot utiliza câmeras e braços robóticos que cortam e costuram o tecido com rapidez e precisão.
A MÁQUINA CONSEGUE CONFECCIONAR UMA CAMISA EM 22 SEGUNDOS
A empresa chinesa Tianyuan Garments, fabricante que atua na fabricação das camisas da Adidas, fez uma parceria com a Softwear, para instalar Sewbot em 21 linhas de produção. O objetivo é que até o próximo ano as linhas de produção sejam totalmente automatizadas. A empresa também espera abrir uma fábrica do mesmo estilo nos EUA.

Graças a rapidez em que as camisas são confeccionadas, Tang Xinhong, presidente da Tianyuan Garments, diz a produção será de 800.000 camisas por dia. Aumento de 300% na produção.


https://wrptech.com.br/sewbot-o-robo-da-adidas-capaz-de-fazer-800-0...

Comentários